Municípios se unem e criam entidade para desenvolvimento tecnológico

Visando o desenvolvimento tecnológico e a troca de conhecimento entre os municípios, a Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) foi instituída em assembleia online, no dia 8 de abril, e passa a operar de forma ativa.

 

A Associação segue como modelo a ABEP-TIC e irá auxiliar no relacionamento e cooperação das entidades de TI dos municípios, promovendo o desenvolvimento de projetos para melhorar a vida do cidadão por meio da tecnologia, como apoio dos gestores da ABEP.

 

Leandro Garcia, diretor presidente eleito da ANCITI, explica a importância da entidade. “Não há nada mais inteligente do que esse tipo de interação e associação entre os municípios é necessária para que todos possam usufruir das experiências do próprio município e até mesmo daqueles do outro lado do país”, comenta. 

 

O presidente da ABEP-TIC, Tasso Lugon, comenta como uma relação entre as duas entidades pode trazer benefícios para o desenvolvimento da pauta de governança digital.

 

“Temos plena certeza de que a ANCITI, em parceria com a ABEP, vai proporcionar uma grande contribuição para os municípios brasileiros aproveitarem todos os recursos de tecnologia da informação da melhor forma possível”, comenta. “Essa ponte entre os municípios e o Estado está, cada vez mais, trazendo grandes benefícios para o cidadão que está lá na ponta e vai continuar trazendo cada vez mais avanços tecnológicos para melhorar a vida do cidadão e tornar serviços de balcão em serviços digitais”, conclui.