Canal de cases da TIC pública brasileira

Prodap ajuda Polícia Civil a se modernizar

Novo portal permite registro de boletim de ocorrência online, entre outras facilidades

Em caso de acidentes sem vítimas, extravio e perda de documentos e objetos, a população amapaense pode registrar ocorrências sem sair de casa por meio da Delegacia Virtual, um serviço que permite o registro de boletim de ocorrência (BO) através de computadores ou celulares conectados à internet. O sistema é uma das ferramentas do novo portal da Polícia Civil do Estado do Amapá que foi desenvolvido pelo Centro de Gestão da Informação do Estado do Amapá (Prodap) e lançado em março.


O sistema também permite o registro da 2ª via do boletim de ocorrência e a validação do documento, o que torna o processo ainda mais ágil. Além de garantir mais praticidade ao cidadão, a ferramenta deve desafogar o atendimento nas delegacias amapaenses. De acordo com o chefe da unidade de informática da Polícia Civil, Harley Sousa, o serviço existe desde 2012, mas, com o lançamento do novo portal da Polícia Civil, houve a necessidade de criar um novo sistema para permitir à população o registro, a 2ª via e validação do documento.


O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, explica que a ferramenta garante mais comodidade à população. “Dessa forma, o cidadão não precisa se deslocar até uma delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência”, destaca Lutiano. Para registrar o BO online, o cidadão precisa ter em mãos os números da Carteira de Identidade e do CPF.


Para registrar um boletim de ocorrência através do portal, basta ter em mãos os números a Carteira de Identidade e CPF.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE: