Canal de cases da TIC pública brasileira

ATI inaugura 1ª estação do Cidadão Conectado

Wi-fi gratuito para a população pernambucana

A Agência Estadual de Tecnologia da Informação, órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD), inaugurou, no dia 15 de março, a primeira estação do Cidadão Conectado. O programa, idealizado pela ATI, visa disponibilizar acesso gratuito à internet para a população que não tem condições de adquirir um plano de dados próprio. O wi-fi do Governo do Estado será compartilhado com a população, de segunda à sexta, das 18h às 6h, e durante todo o dia nos finais de semana e feriados. Uma forma de aproveitar recursos já disponíveis de maneira econômica e democrática 

Para o presidente da ATI, Romero Guimarães, o Cidadão Conectado “irá proporcionar à comunidade a possibilidade de solucionar demandas pessoais e profissionais via internet, além de permitir que as pessoas utilizem a rede como ferramenta de desenvolvimento intelectual e de lazer. De acordo com as Organizações das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial, o acesso à internet se tornou fator de desenvolvimento social e econômico onde há, no mínimo, 10% de crescimento econômico numa região em que a população se mantém conectada.

Os primeiros pontos onde o acesso ficará disponível serão instalados onde estão ocorrendo as ações do Programa Governo Presente, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sendo futuramente expandido para outros pontos de interesse da população, como praças ou espaços coletivos de convivência, inclusive no interior do Estado. Para que o acesso à rede wi-fi do Governo seja liberado, o morador deverá cadastrar seus dados pessoais no site www.cidadaoconectado.pe.gov.br e em seguida dirigir-se à unidade mais próxima do Governo Presente, apresentando um documento com foto.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE: