Dubai: Alta digitalização em pouco tempo transforma cidade em referência mundial de inovação tecnológica

Começou a prosperar na década de 60 com a descoberta de petróleo. Hoje, conta com alto avanço tecnológico, desafios arquitetônicos com prédios futurísticos e a maior ilha artificial do mundo.

 

A segurança da cidade é feita por meio de câmeras que permitem o monitoramento de todas as áreas. Os processos e serviços de governo são todos automatizados, reduzindo a interferência humana e permitindo maior eficiência. O uso de drones para descarregar eletricidade nas nuvens e causar chuva em épocas de calor e seca intensa já virou debate ao redor do mundo.

 

Nos períodos de intervalo no trabalho, a delegação ABEP visitou alguns pontos turísticos da cidade, como o bazar e mercado central, bairros históricos, sítios arqueológicos e o museu do futuro.

 

A língua oficial da região é o árabe e a moeda, o dirham, que equivale a cerca de 1 real e 49 centavos. A EXPO Dubai é o maior evento mundial desde o início da pandemia e essa edição, que começou em 2020, por conta da pandemia, se prolongou até o final de março de 2022.

Assista a matéria: https://youtu.be/aVnCYNY-h9Q

Pauta 3.png