Data center Prodemge

agora hospeda todos

os sistemas da Jucemg

A Prodemge concluiu na última semana de agosto a migração de servidores e do banco de dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). O data center agora hospeda 38 máquinas virtuais e 17 terabytes de informação da segunda maior junta comercial do país.

“É um ambiente grande e crítico, e concluímos a migração dentro do prazo acordado com o cliente. Foi um projeto de sucesso também em termos de atendimento e a Jucemg está satisfeita com todo o processo”, afirma Denise Jeunon (GPC), que coordenou o projeto.

“O ambiente da Prodemge é mais moderno, com mais recursos e funcionalidades. Além disso, vai gerar mais segurança e rapidez nos nossos processos; e permitir que a Junta mantenha o processo de evolução tecnológica que estamos imprimindo deste o início de nossa gestão no ano passado”, ressalta Bruno Selmi Dei Falci, presidente da Jucemg.

Segundo Bruno, com a migração todo o registro mercantil, consulta de viabilidade, modelo de integração e outros serviços serão feitos com mais rapidez e segurança, abrindo a possibilidade de a instituição adotar outros programas inovadores, já que o sistema anterior estava saturado e sem capacidade de evolução. “Vamos agora iniciar uma análise visando a otimização dos sistemas, para melhorar a performance, a segurança e o desempenho”, explica Denise Jeunon.

Fonte: https://www.prodemge.gov.br/banco-de-noticias/592-data-center-da-prodemge-passa-a-hospedar-todos-os-sistemas-da-jucemg

©2020

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco