DataSUS apresenta rede nacional de dados da saúde para afiliadas da ABEP

O departamento, que encabeça todos os projetos de desenvolvimento digital do SUS, apresentou um projeto de integração de base de dados para representantes de TIC dos Estados.

 

O objetivo é que o trabalho conjunto entre a ABEP e o GTD.GOV, com a base do DataSUS, promova melhoria no desenvolvimento de projetos na área da saúde. 

 

“A gente tem trabalhado junto à ABEP para integrar cada vez mais as bases de dados. Um trabalho que a gente tem feito do GTD.GOV, é em relação aos Grupos de Trabalho que atuam não só na ABEP mas como também lá no GTD.GOV”, comenta o presidente da ABEP-TIC, Tasso Lugon. “Quanto mais essas bases de dados forem integradas com o DataSUS, mais vai facilitar o desenvolvimento de novos projetos em conjunto, trazendo muito mais celeridade aos procedimentos dentro dos projetos na área de saúde e mais do que tudo, um economicidade gigante, porque vai ser um trabalho em conjunto que vai poder ser replicado em todos os Estados sem que haja repetição de projetos, gerando um custo maior.”