Rio Grande do Sul pretende se manter como referência em transformação digital

O Estado foi líder no último Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais e pretende se manter na posição, como explica o Governador do Estado, Eduardo Leite.

 

“Antes mesmo dos investimentos feitos para viabilizar essa condição de ser referência em serviços digitais, está um mecanismo de governança de TI em que nos organizamos para que toda a demanda de serviços de tecnologia seja centralizada, sendo possível coordenar as mesmas plataformas e não gerar uma série de replicações e de esforços para cada um dos setores”, explica. “Estamos aportando R$90 milhões para isso. É o maior investimento em modernização registrado na história da nossa companhia de processamento de dados”.

 

O Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande Do Sul, Cláudio Gastal, abriu o evento em Porto Alegre e falou sobre o trabalho do Estado de transformação digital centrada no cidadão.

 

"O grande ‘pulo’ que aconteceu foi vincular a transformação digital com a estratégia do próprio governo, ou seja, quando você pensa na definição da estratégia que esse governo quer entregar até o final do seu mandato, a transformação digital está inclusa. Não é algo secundário, ela é prioritária e a base para todas as outras entregas. Com isso, é possível dar esse olhar especial em todas as ações que estão na transformação digital”.

Assista a matéria: https://www.youtube.com/watch?v=5yr422hswNw

Pauta 1.png