Celepar lança aplicativo que identifica débitos, furto e roubo de veículos

Em parceria com a Receita Estadual do Paraná, a Celepar lançou o aplicativo “Fiscaliza PR”, que possibilita a consulta da situação dos veículos registrados no estado instantaneamente.

O aplicativo funciona por meio de leitura e reconhecimento ótico de caracteres, fazendo uso apenas da câmera de um smartphone. Inicialmente, o aplicativo será utilizado apenas por auditores fiscais da Receita Estadual, ajudando a identificar de forma mais rápida irregularidades em veículos, como falta de pagamento de licenciamento e do IPVA, além de furtos e roubos.

Eventualmente, o aplicativo poderá ser disponibilizado para outros órgãos estaduais e prefeituras paranaenses interessados na ferramenta. É o que explica Leandro Moura, presidente da Celepar.  “Alguns estados já nos procuraram para perguntar como foi o processo de desenvolvimento e como funciona a aplicação, então temos interesse em fazer essa troca de experiência com outros estados.”

O presidente explica que a disponibilização ajuda a aumentar a agilidade do serviço.  “Se um estado já desenvolveu algo que está sendo bem aceito e ajuda a resolver alguma problemática do estado, porque não dar velocidade e fazer essa troca de experiências?”, finaliza.