Logo_Boletim_2019.png

Canal de cases da TIC pública brasileira

Governança Digital na ATI-PE

Encontro de Comitês de TIC na SAD abre caminhos para um novo momento na TIC do Estado

O Comitê Executivo de Governança Digital e o Comitê Técnico de Governança Digital do Governo de Pernambuco estiveram reunidos na última segunda (11/03), na Secretaria de Administração (SAD), para apresentação de suas respectivas composições e competências à nova gestão.  O Secretário Executivo de Administração (SEADM) da SAD, Luís Eduardo Antunes, abriu o encontro enfatizando a importância do tema de TI no estado. "Hoje, tudo o que fazemos envolve TI, envolve inovação. E os comitês têm por objetivo mostrar onde e como é preciso investir para melhorar os serviços ofertados pelo Governo, e, consequentemente, melhorar a vida das pessoas".

 

O Superintendente de Modernização Governamental da SAD, Ricardo Melo, apresentou o Sistema Estadual de Informática de Governo (SEIG), Lei nº 16.379, de junho de 2018, enquanto o Diretor de Gestão e Governança de TI da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Ivanildo Guerra, apresentou a Estratégia de Governança Digital (EGD), que deve ser aprovada em até 15 dias pelo Comitê Executivo. O Secretário Executivo, Luís Eduardo, sugeriu que o lançamento da EGD fosse impulsionada pela Secretaria de Planejamento (SEPLAG), "talvez até em conjunto com o lançamento do Mapa Estratégico do Governo de Pernambuco", concluiu. 

"A aprovação da EGD se dará através de uma assinatura do Sistema Eletrônico de Informações do Governo (SEI)", explica a presidente da ATI, Ila Carrazzone.  Estiveram presentes, os secretários executivos da SAD, Luiz Eduardo; da SGCE, Caio Mulatinho; da SEFAZ, Ronaldo Acioly; da PGE, Alexandre Auto; além da Presidente da ATI, Ila Carrazzone, e demais membros dos comitês.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - ABEP TIC
  • LinkedIn - ABEP TIC
  • Instagram - ABEP TIC
  • YouTube - ABEP TIC

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE:

isgparticipacoes_banner_abep_700x90px.pn