top of page

GT de Blockchain visa unificar informações importantes para o País

GT de Blockchain visa unificar informações importantes para o País por meio da instalação de redes de blockchain para armazenar e unir informações importantes para o país. Um projeto já em andamento nesse  âmbito é o MG Florestas, com o propósito de rastrear o carvão vegetal na região que mais produz essa matéria-prima no Brasil.

 

Para o futuro, a ABEP pretende instalar a maior rede de blockchain do país, com 26 Estados e o Distrito Federal. A tecnologia tem o potencial de aplicação em várias esferas governamentais. Jean Sales, analista de sistemas da Celepar e coordenador do GT de blockchain, explica como o grupo vem trabalhando.

 

Estamos entrando em um cronograma para conseguir pessoas para montar essa primeira integração com a rede da PRODEMGE, na qual cada um tem sua rede e se integram”, comenta o coordenador. “Projetos futuros são pensar em uma estrutura de governança da rede e pensar em modelos de negócio que sejam interessantes para as empresas, para que elas possam dividir processamento e resolver problemas em comum com outros Estados”.

Assista a matéria clicando na imagem acima

Pauta 2.png
bottom of page