Canal de cases da TIC pública brasileira

Ciasc cria APP InfoAgro

A solução permite que os dados do agronegócio estejam na palma da mão dos catarinenses

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Secretaria de Estado da Agricultura lançaram, em março, a plataforma InfoAgro. A solução é baseada na plataforma de big data desenvolvida pelo Ciasc. O InfoAgro é um conjunto de ferramentas de acesso à informação, composto por um portal público de dados abertos sobre agricultura que também conta com o apoio de um aplicativo.

“Além disso, também será disponibilizado um ambiente analítico de apoio à gestão com informações estratégicas de apoio à tomada de decisão”, afirma o Vice-presidente de Tecnologia do Ciasc, Ramicés dos Santos Silva.

O InfoAgro auxiliará o Governo do Estado na coleta, no processamento e na análise de dados do agronegócio catarinense. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, com o aplicativo será possível visualizar a agropecuária como um todo, reunindo as informações de safra e o desempenho dos programas da Secretaria da Agricultura.

O presidente do CIASC, Ivan Ranzolin, ressaltou a importância da união de diferentes áreas do Governo do Estado em prol do cidadão. “O InfoAgro irá conectar várias áreas do Governo diretamente com o cidadão. As pessoas terão os dados do agronegócio na palma da mão. Queremos que esse Sistema sirva de modelo para outras áreas do serviço público”.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE: