Afiliada da ABEP-TIC conquista selo Padrão ISO 9001

Após 3 anos de processo, a afiliada da ABEP-TIC em Alagoas, ITEC, conquista a certificação ISO 9001, sendo o único órgão do Estado com tal feito.

Segundo Adolfo Castro, superintendente do ITEC e coordenador do setor de qualidade, o incentivo para a conquista da certificação foi a padronização de processos com o objetivo de alcançar a excelência dentro da afiliada.

“Sempre valorizamos a qualidade e foi por isso que formamos um grupo gestor que padronizasse todos os nossos serviços e processos. Com isso veio a ideia de alcançar a ISO 9000 e, juntamente com o resto da equipe, conseguimos a certificação”.

Para isso, a afiliada criou um sistema próprio para gerir todo o processo estratégico do estado, o Sistema de Gestão de Qualidade (SGE). A plataforma chamou a atenção de outros órgãos e já está sendo usada fora do instituto.

 

"O que percebemos foi que faltava apenas uma adequação dos setores, mas já havia a cultura e as afiliadas sabem da importância da gestão da qualidade no instituto”, explica Alcimeire Costa, Analista de Infraestrutura e Gestão de Qualidade.

Juliano Araújo, também Analista de Infraestrutura e Gestão de Qualidade, complementa: “Desenvolvemos um sistema próprio para poder colocar tudo isso dentro de um único ambiente, todos os processos, procedimentos e manuais. Com um bom feedback, a própria prefeitura de Alagoas viu e pediu o sistema”, comenta Juliano.

Para o futuro, a afiliada já adianta que pretende alcançar as certificações ISO 20000 e ISO 27000.

Pauta 2_ ISO 9001.png