Canal de cases da TIC pública brasileira

Após o sucesso no Paraná, aplicativo Menor Preço é lançado no Espírito Santo

União entre os Estados foi possível com a integração e o trabalho da ABEP

No dia 20 de março, o Governo do Espírito Santo anunciou o lançamento do aplicativo, já consolidado no Paraná. A parceria entre os Estados agora ajuda os capixabas, que terão mais poder de escolha, além de estimular a concorrência no comércio.

Em novembro de 2016, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), desenvolveu a ferramenta para o governo. Pouco mais de um ano depois e com a consolidação do Menor Preço, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu uma solução com base no case de sucesso do aplicativo e abre as portas para um modelo que pode ser replicado nacionalmente.

Os Estados uniram forças por meio da ABEP, que atua fortemente em todo o território nacional para promover inovações e melhorias em conjunto na TIC pública.

Após assinarem um protocolo de intenções, os governos do Paraná e do Espírito Santo celebraram o lançamento.

 “Esse programa, além de beneficiar paranaenses, começa a auxiliar brasileiros que moram em outros estados”, comentou o governador do Paraná, Beto Richa.

Os usuários agora podem pesquisar pelo menor preço de um produto, em diversos estabelecimentos. Sempre que uma venda é concluída, as informações são atualizadas. O aplicativo Menor Preço está disponível para Android e iOS.

Assista ao depoimento do Governador do Paraná, Beto Richa:

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE: