Prodeb tem projetos selecionados para evento de TI sobre

“Métodos Ágeis”.

A Prodeb teve dois trabalhos selecionados para a edição Agile Brazil 2020 - Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software, conferência nacional sem fins lucrativos organizada pela Agile Alliance Brazil e por pessoas voluntárias das principais comunidades ágeis brasileiras. O evento tem como propósito promover a comunicação e a colaboração entre seus integrantes visando à disseminação da cultura Ágil por todo o país. A metodologia Ágil prega a entrega de resultados de forma mais rápida, à melhoria da produtividade da indústria de software, tornando-a mais eficiente e sustentável.  

 

Neste ano de 2020, o evento aconteceria em Porto Alegre, no mês de outubro, quando seriam discutidos o estado atual da Agilidade, os diversos contextos vividos no cotidiano e as novas possibilidades que vêm sendo construídas para o futuro da Agilidade. Por conta das limitações impostas pela pandemia, esta edição vai acontecer de forma remota, nos próximos meses de setembro e outubro, com a proposta de circular por todas as regiões do país, com o apoio das comunidades locais - cada semana será em uma região diferente. Desta forma, contribui para o fortalecimento e disseminação da cultura ágil local ao dar visibilidade às comunidades a todo o Brasil. Para esta edição, as comunidades convidadas para representar a região nordeste foram: AgileYo Bahia, Agile Sergipe, Agilidade PE, Agile Jampa (João Pessoa) e Agiliza Ceara.

 

Neste ano, dos oito trabalhos selecionados na região nordeste, cinco são da Bahia. Da Prodeb, foram selecionados dois trabalhos, que foram produzidos pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Integração de Soluções. “A Companhia vem investindo de forma permanente na metodologia Ágil e em tecnologias modernas que melhoram as entregas aos clientes. Ter trabalhos selecionados para um evento como esse representa o reconhecimento do nosso trabalho e de todo esforço feito para evoluir na qualidade dos nossos serviços”, afirma Samuel Araújo, Diretor Executivo da Prodeb.  

 

O trabalho “Utilizando Kanban na Sustentação de Produtos de Software”, produzido por Joseane  Pereira, Analista de Qualidade de Software, foi um dos escolhidos para representar a Prodeb no evento. Para ela, “É uma honra muito grande participar de um evento desta magnitude e ajudar a posicionar o nome da Bahia e da Prodeb num patamar de projeção nacional sobre agilidade. Nos últimos anos, investimos bastante no estudo e aplicação de metodologias ágeis nos nossos projetos, produtos e serviços e não se pode negar a enorme alegria e satisfação em ver o reconhecimento de nosso esforço. Trabalhos assim reafirmam a Prodeb como um grande berço da agilidade na Bahia. Posso afirmar que alguns dos melhores agilistas da Bahia estiveram ou estão aqui na empresa!” 

 

Para fazer sua inscrição, conhecer os palestrantes ou obter outras informações, acesse  https://www.even3.com.br/abraca2020/

Fonte: http://www.prodeb.gov.br/noticias/MA.aspx

©2020

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco