Estônia HUB terá missão presencial em 2022 com assinatura de acordo entre Brasil e Estônia

Seguindo a reabertura dos eventos presenciais pós-pandemia, o ano de 2022 do programa Estônia HUB trará a oportunidade para que lideranças de governo conheçam o país durante missão internacional presencial. Durante o intercâmbio, a ABEP-TIC planeja ver como um governo 100% digital funciona na prática.

 

Durante a Reunião Ordinária de Relacionamento do Conselho das Associadas (ROCA), Rafael Fassoni, fundador do Estônia HUB, falou que o intercâmbio terá como objetivo reunir lideranças de governos, apresentar tendências e cases de tecnologia no governo e fechar acordo de parcerias com a Associação Estoniana de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (ITL) e com a Agência Governamental de Sistemas Informáticos (RIA).

 

Lutiano Silva, presidente do conselho da ABEP-TIC, explicou que a missão é uma forma não só de aprender e trazer inovação, mas também de levar conhecimento para o país. “Esses acordos têm o objetivo de criar um intercâmbio de relacionamento formal para que possamos tanto aprender, quanto exportar tecnologia para lá”.

Pauta 2.png