Nova edição da ROCA traz novidades sobre o Secop e parceria com HUB Estônia

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro acontece a 154ª Reunião Ordinária do Conselho das Associadas (ROCA), a terceira de 2021. O evento vai discutir diversas pautas relevantes para o desenvolvimento do serviço público digital, como a edição 2021 do Secop.

 

Outro tema que será abordado é o desenvolvimento de um manual de linguagem cidadã, que prevê orientar as entidades de TI em como trabalhar os conteúdos para melhor compreensão do cidadão.

 

O governo de Goiás terá um espaço para apresentar seu modelo de governança pública e as experiências que são resultados do trabalho positivo feito pelo estado.

 

Lutiano Silva, presidente do conselho da ABEP-TIC, já adianta que um novo contrato de cooperação com o HUB Estônia foi firmado e será discutido também durante o evento.

 

“A ideia é que no ano de 2022 a ABEP faça uma missão presencial na Estônia, para assinar alguns acordos de cooperação técnica e criar esse intercâmbio de relacionamento institucional, conhecimento e parceria com a Estônia. A ABEP já vem criando esse relacionamento com o encontro virtual, e agora queremos montar uma missão presencial para fortalecer essa parceria”.