Afiliadas ABEP lançam plataformas informativas sobre a vacinação da Covid-19

A Prodest, afiliada da ABEP do Espírito Santo, disponibilizou uma plataforma informativa sobre a vacinação da Covid-19. O site permite a filtragem e o download de dados sobre a vacinação separados por município, bem como verificar a ocupação de leitos em hospitais, a quantidade de infectados, curados e óbitos em tempo real.

Segundo o Diretor Presidente da PRODEST, Tasso Lugon, a plataforma que foi desenvolvida e entregue em apenas dois dias, pode ser compartilhada com outros estados.

“A ABEP proporciona esse benchmark entre as afiliadas. Para não ter um custo duplo e evitar gastos de energia com o pessoal, a gente está sempre trocando experiências e já passamos esse painel de vacinação para alguns estados, além do painel do Coronavírus”, explica Lugon.

 

O site ainda está na primeira fase e novas funcionalidades serão acrescentadas em breve. De acordo com Lugon, na próxima versão da plataforma será possível acompanhar como os cidadãos estão sendo vacinados.

 

A PROCERGS, afiliada da ABEP no Rio Grande do Sul, também desenvolveu uma plataforma informativa sobre a vacinação. O blog Te Vacina Rio Grande do Sul, foi criado para incentivar a população a aderir ao programa de vacinação contra a Covid-19 no estado.

 

Nele, é possível encontrar notícias sobre a aplicação e distribuição de vacinas. O portal também tem uma aba de perguntas e respostas sobre a campanha de vacinação.

 

O portal da Prodest pode ser acessado pelo site https://coronavirus.es.gov.br/. Já o Te Vacina Rio Grande do Sul está no endereço https://coronavirus.rs.gov.br/tevacinars

©2020

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco