
Quais são as principais soluções em privacidade de dados para o setor público?
Segundo o Gartner, 75% da população mundial terá seus dados cobertos por regulamentos de privacidade de dados até 2024. Tendências de localização, computação, governança de inteligência artificial, experiência do usuário focada em privacidade e o modelo híbrido de operações são a preocupação das empresas que gerenciam projetos de tecnologia, principalmente no setor público.
"Para garantir privacidade precisamos ir além e a segurança precisa contemplar todos os ambientes de TI, sejam eles on premise, clouds ou híbridos. Por conta disso, uma das principais iniciativas é a criação de planos estratégicos de TI focados na consolidação de plataformas de segurança. Dessa forma, é possível garantir um ambiente com proteção cada vez mais ampla e menos complexa” - Luiz Barbosa, diretor de vendas da Fortinet Brasil.
Quando falamos em LGPD, é uma linha muito tênue que a gente está tratando, seja para o ente público ou privado. pois a responsabilidade é em assegurar que os dados permaneçam de forma sigilosa. computação em nuvem permite que todos esses dados sejam armazenados e tratados de forma anônima e segura, dentro de um arcabouço de ferramentas que podem trabalhar de forma rápida e segura e mais barata para o ente público" - Marcelo Pires, CSO da DataRain.
Assista a matéria clicando na imagem acima