Logo_Boletim_2019.png

Canal de cases da TIC pública brasileira

Prodemge é credenciada como AC 1º nível

Certificados digitais com ainda mais segurança e praticidade

Em novembro de 2018, aconteceu o lançamento da AC Prodemge BR, Autoridade Certificadora de 1º nível Prodemge que coloca a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais como a primeira empresa pública estadual a se tornar uma Autoridade Certificadora de 1º nível no Brasil.

Com o credenciamento, a Companhia está agora autorizada a emitir os certificados digitais como AC de 1º nível, impulsionando ainda mais, e em novas frentes, essa linha de serviços em que ela já atua, de forma pioneira no estado e no país.

"É muito importante o fato de sermos a primeira empresa pública estadual a obter essa certificação no país. Esse é um marco tecnológico para nós, que comprova nossa eficiência e nos coloca como uma referência para as empresas estaduais de tecnologia da informação no país inteiro", declarou o presidente da Prodemge, Paulo Moura.

Desde 2004, a Prodemge já atua como Autoridade de Registro, tendo emitido já mais de 14 milhões de certificados até o momento. Em 2015, iniciou os trabalhos para o processo de credenciamento da Autoridade Certificadora de 1º nível.

"O recebimento do certificado digital de Autoridade Certificadora de 1º nível é um momento muito especial na história da Prodemge, quando temos um ganho enorme em termos de posicionamento estratégico e de perpetuidade de um novo negócio que se abre para a Companhia. A Prodemge vive agora uma etapa de importante transformação", explicou o diretor de Negócios, Gustavo Prado.

Dentre algumas das várias vantagens decorrentes do credenciamento da Prodemge estão a aceleração da democratização do uso do certificado no âmbito estadual e a possibilidade do incremento da desburocratização e automatização de processos no âmbito da administração pública estadual.

No evento de amanhã serão apresentadas as possibilidades que o credenciamento traz para entidades públicas e privadas, dentro do universo diversificado de serviços e facilidades trazidos pela tecnologia da certificação digital.

Com a certificação da Prodemge como AC de 1º nível, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira passa a contar agora com 17 ACs de 1° nível no país.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - ABEP TIC
  • LinkedIn - ABEP TIC
  • Instagram - ABEP TIC
  • YouTube - ABEP TIC

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE:

isgparticipacoes_banner_abep_700x90px.pn