Logo_Boletim_2019.png

Canal de cases da TIC pública brasileira

Mais inovação em SP

Estes são os destaques da Prodesp (SP) que beneficiam a população do Estado

Poupatempo Segunda Geração - mais serviços eletrônicos

 

Conjunto de iniciativas que representa um novo salto de qualidade no relacionamento e atendimento ao cidadão, com maior oferta de serviços eletrônicos, canais físicos simplificados e redução estrutural de custos. A atribuição de um ID único ao cidadão permitirá que ele seja identificado toda vez que interagir com o Poupatempo, tornando possível a oferta proativa de serviços personalizados, de acordo com o seu histórico de relacionamento e os eventos da vida.
 

Evolução em 2018


- Implantação do Sistema de Atendimento, que permite acompanhar desde o momento em que o cidadão agenda um serviço até sua conclusão, já em operação em sete postos, em outras 30 unidades do Poupatempo, atingindo cerca de 80% da demanda de atendimentos do Programa.


- Implantação do módulo de Relacionamento, com quatro interações entre o Poupatempo e o Cidadão - oferta de canais alternativos de agendamento, mudança de nível de senha de acesso, detecção de cadastro incompleto e divulgação de campanhas do Programa -, a serem disponibilizadas aos usuários que utilizarem o Sistema de Atendimento.


- Transferência do Poupatempo Santo Amaro para novo endereço, em espaço cedido pela iniciativa privada com isenção de aluguel e de taxas. 

 

 

Detecta - Prevenção e Investigação Criminal

 

Sistema de consciência situacional que agrega e cruza dados referentes a boletins de ocorrência, veículos furtados e roubados e chamados do número 190, entre outros, e imagens - em tempo real ou armazenadas - de câmeras públicas e privadas. A correlação dessas informações auxilia as Polícias Civil e Militar nas ações de prevenção e combate à criminalidade. O Detecta já recebe imagens de mais de 900 câmeras de vídeo e cerca de 7 mil leitores automáticos de placas de veículos.
 

Evolução em 2018


Conexão de leitores de placas de veículos instalados nas divisas do Estado e integração da base de dados de Controle da Movimentação da População Carcerária, da Secretaria da Administração Penitenciária.

 

 

Inquérito Policial Eletrônico

 

Sistema que informatiza todas as etapas de um inquérito, da instauração ao seu ajuizamento junto ao Tribunal de Justiça. Já em operação em 760 unidades policiais. Entre outros benefícios, dá maior rapidez aos trâmites do inquérito, proporciona economia de tempo e dinheiro, com a dispensa do transporte físico de documentos em papel; e elimina o risco de extravio ou perda de documentos.
 

Evolução em 2018


Expansão da solução para as restantes cerca de 800 unidades policiais do Estado.

 

 

S4SP - Automação Hospitalar e Prontuário Eletrônico;

 

Sistema de gestão hospitalar que abrange desde o agendamento de consultas / exames e a admissão de pacientes até o controle de leitos, gestão de laboratório, medicamentos, suprimentos e o faturamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ao padronizar e centralizar as informações de atendimento na rede pública, o S4SP cria condições para a futura implantação do prontuário eletrônico de saúde do cidadão. Já está em diferentes estágios de operação em 37 hospitais estaduais, com registros de mais de 8 milhões de pacientes.
 

Evolução em 2018


- Implantação do módulo de faturamento ao SUS, referente ao atendimento ambulatorial, em cinco hospitais/ambulatórios.
- Implantação do módulo de faturamento ao SUS, referente ao atendimento hospitalar, em oito hospitais/ambulatórios.
- Disponibilização de acesso ao cidadão ao Prontuário Eletrônico, via web, em cinco hospitais/ambulatórios

 

 

GEDAVE - Defesa Agropecuária.

 

Sistema que simplifica a vida do produtor rural e otimiza a gestão e o controle sanitário dos produtos e subprodutos de origem agropecuária. Registra informações sobre vacinação, certificação sanitária e fiscalização, entre outras. Permite a realização de várias atividades pela Internet, como a emissão de guias de transporte animal e vegetal e o envio de relatório obrigatório semestral sobre a ocorrência de doenças em plantações de citros.
 

Evolução em 2018


Implantação de novos módulos, como o Cadastro de Produtos de Origem Animal, para que as empresas de processamento registrem informações detalhadas de seus produtos, e a Solicitação Digital de Autorização para Eventos Agropecuários.

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - ABEP TIC
  • LinkedIn - ABEP TIC
  • Instagram - ABEP TIC
  • YouTube - ABEP TIC

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE:

isgparticipacoes_banner_abep_700x90px.pn