PRODs, empresas e congressistas comemoram retomada do SECOP

Por conta da pandemia causada pela Covid-19, o SECOP teve a edição de 2020 adiada. Com o avanço da vacinação e a baixa nos números de casos, a 48ª edição aconteceu em dezembro deste ano, em Vitória, no Espírito Santo.

 

Tasso Lugon, ex-presidente da ABEP-TIC, foi o anfitrião do evento. “É glorificante ver isso tudo acontecendo. Desde 2019 pensávamos em como fazer um SECOP diferente”, comenta.

 

Para o Secretário de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Salvador, Samuel Araújo, a possibilidade de networking é um ponto de destaque do SECOP. “A ABEP conecta muitos fornecedores e soluções. Sentimos a carência disso na prefeitura, então a gente vem aqui buscar soluções e ver o que tem de novidade no mercado privado, e nesse evento, a ABEP consegue nos atender muito bem”.

 

Ademir Piccoli, CEO do Judiciário Exponencial, considera o retorno gradativo aos eventos presenciais primordial para o setor.  “É muito importante a retomada, com todos os cuidados, mas eu vejo que as pessoas estavam com saudades de apertar a mão, abraçar, de ter uma conversa olho no olho, e eu acho que isso é fundamental para a manutenção desse relacionamento”.

 

Já para alguns dos participantes, a edição de 2021 foi a primeira de muitas que virão, como destaca Adilson Cavati, diretor executivo de vendas da Sensedia. “Foi perfeito, com um público muito bem selecionado e que agradou demais. Era exatamente o que a gente precisava, conversar com essas pessoas e nós só temos a agradecer”.

Pauta 2 - Retomada.jpg