Logo_Boletim_2019.png

Canal de cases da TIC pública brasileira

ROCA e treinamento UNIABEP

Presidentes Estaduais de TIC se reúnem em SP e recebem treinamento especial sobre o Ranking de Competitividade dos Estados

Nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, os Presidentes de TIC dos Estados participam da última reunião do Conselho de Associadas de 2019 e do primeiro treinamento da UNIABEP – Universidade Setorial ABEP. A plataforma chega para capacitar profissionais da TIC pública de todo o Brasil, de forma online e em seminários ou cursos presenciais.

O primeiro treinamento da UNIABEP será sobre o que muda no Ranking de Competitividade dos Estados com a entrada do pilar de Governo Digital. A mudança no Ranking – que é uma iniciativa do CLP: Centro de Liderança Pública – é fruto de uma parceria da ONG com a ABEP. Nossa entidade vai fornecer subsídios para que o tema Governo Digital passe a figurar na avaliação dos Estados. O termo de cooperação foi assinado durante o SECOP 2019, o maior evento de TIC pública do Brasil, iniciativa da ABEP.

Para que o pilar de Governo Digital passe a fazer parte do Ranking de Competitividade, serão criados indicadores de Transformação Digital dos Governos Estaduais. Para isso, o CLP vai oferecer treinamentos estratégicos para os dirigentes de TIC dos Estados. E a ABEP, que congrega todas as empresas Estaduais de TIC do Brasil, passa a compor o comitê crítico de avaliação do Prêmio Excelência em Competitividade.
 
Hoje, o Ranking de Competitividade se estrutura em 10 pilares: Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Segurança Pública, Solidez Fiscal, Sustentabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. A ferramenta, que tem sido um guia para gestores estaduais, está disponível para consulta em www.rankingdecompetitividade.com.br.
 

SIGA A #ABEPTIC:

  • Facebook - ABEP TIC
  • LinkedIn - ABEP TIC
  • Instagram - ABEP TIC
  • YouTube - ABEP TIC

O BOLETIM ABEP É UM OFERECIMENTO DE:

isgparticipacoes_banner_abep_700x90px.pn